Cuiabá | MT 26/04/2024
Economia
Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 16h12

Ipiranga, a maior distribuidora de combustíveis, inaugura base em Cuiabá


Empreendimento vai fortalecer ainda mais a presença da distribuidora na região

A Ipiranga, maior distribuidora de combustíveis privada do país, vai inaugurar, na próxima quinta-feira (24/02), uma base em Cuiabá, no Mato Grosso, que vai atender aos seus clientes na região. Este será o mais novo empreendimento da companhia para distribuição de combustíveis. A base fica na Rua N, 1.530, no Distrito Industrial, e a solenidade de inauguração será no dia 24/02, próxima quinta-feira, às 10h. Estarão presentes executivos da Ipiranga e autoridades locais. Estão confirmados o secretário de Estado de Indústria e Comércio Minas e Energia, Pedro Jamil Nadaf; a Secretária de Estado de Trabalho Emprego Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa; o secretário Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dilemário Alencar; e o secretário Municipal de Transportes Urbanos, Edivá Pereira Alves.

A nova base vai permitir à Ipiranga maior autonomia, uma vez que a empresa passará a atuar de forma direta nesta região, bem como poderá garantir a qualidade e agilidade de seu atendimento aos clientes que integram sua rede no estado.

Com esta nova unidade, a Ipiranga amplia sua infraestrutura e reforça sua estratégia de atuação na região centro oeste, um dos focos da distribuidora. Além disso, a empresa espera fortalecer os vínculos com este promissor Estado e continuar contribuindo para o seu crescimento.

Sobre o Ultra e a Ipiranga
A Ultrapar é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com posição de liderança em seus mercados de atuação conquistada ao longo de seus 72 anos de história. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na logística para granéis líquidos, com a Ultracargo e na produção de químicos, através da Oxiteno. Com 9,4 mil funcionários, a Ultrapar detém operações em todo o território brasileiro e possui, através da Oxiteno, operações no exterior.

No ano de 2009, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 30,5 bilhões com crescimento de 34% em relação a 2008, com volume de vendas de 17,2 milhões de metros cúbicos. No terceiro trimestre de 2010, a receita líquida da empresa foi de aproximadamente R$ 9,3 bilhões, 14% acima do valor registrado em igual período do ano passado. O volume de vendas neste período foi de 5,2 milhões de metros cúbicos, crescimento de 10% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

A rede Ipiranga atua por meio de postos com as bandeiras Ipiranga e Texaco. Seus postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são mais de mil lojas am/pm e mais de 680 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos - serviços especializados para automóveis e motos, instaladas em postos Ipiranga.

 

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114