Cuiabá | MT 25/04/2024
Economia
Quarta, 19 de outubro de 2011, 16h34

Entidades pedem revisão de imposto à Sefaz


Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo) e Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) pediram em reunião com a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a revisão do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis. Para os setores Para os setores de combustíveis, transportes e produção agrícola, os valores recém divulgados não condizem com a realidade do mercado.

O secretário adjunto de Receita Pública, Marcel De Cursi, disse que irá checar a tabela e realizar nova pesquisa se constatar impropriedades conforme expuseram os setores produtivos. Segundo o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, os valores estão muito acima do praticado nas bombas e que o consumidor final e o setor de produção agrícola do Estado podem ser os maiores prejudicados com o amento dos custos dos combustíveis.

A nova tabela de PMPF, em vigor desde o dia 16 deste mês, já gerou aumento de preços em alguns postos de combustíveis. Entretanto, muitos ainda não repassaram a alteração devido ao estoque. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114