Cuiabá | MT 04/05/2024
Economia
Quarta, 04 de setembro de 2013, 14h16

ALL investe no próprio colaborador para alcançar resultados


Alto Araguaia, MT - A necessidade de profissionais cada vez mais especializados para atividades específicas tem levado muitas empresas a criar seus próprios programas de capacitação e a desenvolvê-los internamente. Na América Latina Logística (ALL) esta iniciativa que já existe há 13 anos e acaba de alcançar o número de mais de 15 mil colaboradores capacitados, foi se desenvolvendo e se aperfeiçoando e hoje oferece programas para os mais diferentes níveis e processos da companhia. “A Universidade da ALL segue um programa integralmente processual, alinhado aos objetivos do negócio, e desenhado para atender a companhia num horizonte de longo prazo“, explica a superintendente de Gente da ALL, Melissa Loqueta.

Voltada para a capacitação técnica, a Universidade da ALL oferece formação nas áreas de Maquinistas, Técnicos em Eletromecânica, Técnicos de Pátios, Técnicos de Vagões, Técnicos de Via e Condutores de auto de linha. Somente nos primeiros seis meses deste ano, 850 colaboradores passaram por estas capacitações.

No Terminal da Companhia em Alto Araguaia dezenas de colaboradores já frenquentaram a Universidade da ALL. Patrícia Ticiana Braun, da área administrativa, é uma delas. “Fiz um curso de técnicas de apresentação, que tem o objetivo de nos auxiliar em nossa desenvoltura para nossas apresentações internas como externas", lembra Braun.

A coordenadora do Comitê de Gente da ALL em Alto Araguaia, Soelaine Cristina Gomes, também já fez vários treinamentos e ficou satisfeita. Inclusive, ela tem usado os conhecimentos adquiridos na Universidade da ALL para realizar as atividades do Comitê. “Fiz treinamentos da UNIALL. Gostei bastante do curso de agente de comunicação. Pra mim, que tenho problemas para falar em público, foi uma oportunidade excelente. Obtive um bom aprendizado e tenho colocado em prática em nossas ações”, disse Soelaine.

Expansão

Desde 2012, a Universidade da ALL passou também a oferecer aos colaboradores treinamentos nas frentes de Negócios, Processos e Procedimentos, e Desenvolvimento Profissional. Ao todo são 13 cursos que abordam temas como compras, contratos e procedimentos fiscais, excel, técnicas de apresentação e comunicação, ferramentas da qualidade, negociação, entre outros. Até agosto deste ano, mais de 3 mil colaboradores já haviam sido formados nestas capacitações.

E, em abril deste ano, a Universidade lançou o Programa ALL+Desenvolvimento que já formou mais de 400 Supervisores, Coordenadores e Gerentes. “Desenhamos um programa de formação com base nas lacunas identificadas pela Avaliação de Competências realizada em 2012. Queremos formar o nosso líder, capacitando-o em segurança, liderança, gestão e processos, para que esteja mais preparado. A pós- graduação em Engenharia Ferroviária e os cursos de inglês são exemplos do nosso objetivo”, detalha Melissa Loqueta.

Para a superintendente de Gente, o investimento na capacitação e formação do colaborador na ALL tem crescido a cada ano e os resultados da empresa são frutos deste investimento. “Anualmente investimos cerca de 19 milhões de reais em todos os cursos oferecidos pela Universidade ALL. Nosso objetivo é crescer a cada ano, pois os resultados para a empresa são nítidos”, destaca Loqueta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114