Cuiabá | MT 28/04/2024
Economia
Quarta, 15 de janeiro de 2014, 16h56

Progama Inova Talentos chega a reta final com mais de 200 projetos


 Mais de duzentos projetos inovadores de empresas foram inscritos na primeira edição do programa Inova Talentos. Os projetos selecionados serão desenvolvidos por estudantes do último ano de graduação, recém-formados ou profissionais com título de mestre. A iniciativa do Instituto Euvaldo Loudi (IEL) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem como objetivo ampliar o número de profissionais qualificados envolvidos com a inovação no setor industrial.

As empresas que tiverem projetos aprovados receberão bolsistas pagos pelo CNPq, que vai investir R$ 29 milhões nas bolsas. As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora nos dias 21 e 22 deste mês. Para cada projeto poderia ser solicitado até três bolsistas, que serão selecionados pelo IEL após a divulgação do resultado final do Inova Talentos, no dia 28 de janeiro.

A Bahia foi o estado com o maior número de projetos inscritos, 45 ao todo. Seguido pelo Rio Grande do Sul com 35, e São Paulo com 34. Empresas de todas as regiões participaram dessa primeira etapa. Para o gerente executivo de Inovação do IEL, Rodrigo Teixeira, isso mostra o interesse da indústria nacional pela inovação.


Teixeira explicou ainda que as empresas ganham com recursos humanos qualificados e os bolsistas têm a oportunidade de dar os primeiros passos no ambiente profissional. Durante o período de desenvolvimento dos projetos, os estudantes ou recém-formados recebem acompanhamento e treinamentos com técnicos e especialistas do IEL. Depois de 12 meses, os melhores serão premiados e vão participar de uma missão internacional de negócios. “A nossa expectativa é de que esses bolsistas tenham um desempenho tão positivo que, ao final do Inova Talentos, eles possam ser contratados pelas empresas”, concluiu Teixeira.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114