|
Tweetar |
O Facebook está lançando novos recursos para a versão mobile de páginas de negócios na rede social. As páginas contarão com seções onde o usuário poderá saber quais os serviços prestados, entrar em contato com a empresa e comprar produtos.
A estratégia do Facebook é semelhante à do WeChat na China, poupando o trabalho das empresas de criação de um aplicativo, permitindo que elas criem contas oficiais que oferecem a possibilidade de realizar compras.
De acordo com a rede social, serão disponibilizados mais botões de ação que permitem enviar mensagens ou ligar para o estabelecimento. Os botões serão maiores e mais coloridos. Abaixo da capa ficará uma mensagem curta, a ser escolhida pela empresa.
A seção de compras vai mostrar uma espécie de catálogo com os produtos. De acordo com o site TechCrunch, o Facebook fechou uma parceria com a plataforma Shopify para permitir que os usuários realizem transações sem sair da rede social e está testando também botões que direcionem as pessoas para um site de negócios.
Questionado sobre quais seriam os benefícios para a rede social com a novidade, o diretor de páginas do Facebook, Benji Shomair, explica: " Páginas são gratuitas. Quanto mais as empresas tivermos na plataforma e quanto mais valor elas conseguirem gerar a partir de suas páginas no Facebook, mais benefícios teremos para no nosso negócio de formas mais amplas".
Olhar Digital
Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.
email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114