Cuiabá | MT 03/05/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 10 de setembro de 2015, 15h58

Placa da Qualcomm pode facilitar e baratear a produção de drones


A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira, 10, uma plataforma que pode facilitar o desenvolvimento de drones, fornecendo às empresas uma única placa para lidar com a câmera e a comunicação das aeronaves não tripuladas. De acordo com a empresa, a Snapdragon Flight possui em sua base o processador Snapdragon 801, suporte a câmeras 4K, câmeras de profundidade, além de uma série de sensores e uma tecnologia de carregamento rápido.

"Hoje, os drones são feitos a partir de várias fabricantes de componentes que fornecem soluções separadas para fotografia, navegação e comunicações, adicionando peso e custo aos dispositivos vendidos ao consumidor.

A placa Snapdragon Flight reúne as tecnologias em uma única placa, permitindo que os desenvolvedores construam drones que mais leves, menores, mais fáceis de usar e acessíveis, com bateria de longa duração e funcionalidades superiores", afirma Raj Talluri, vice-presidente sênior de produtos da Qualcomm.

O primeiro cliente a usar a novidade é a fabricante chinesa Yuneec. A Qualcomm afirma que a novidade deve estar disponível comercialmente em 2016.

Olhar Digital 
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114