Cuiabá | MT 06/05/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 04 de setembro de 2016, 14h35

Com apoio do MCTIC, universidade oferece curso de especialização em segurança alimentar


Com a expectativa para a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que traz como tema "Ciência Alimentando o Brasil", o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) conta com uma lista de espera de 500 candidatos interessados no curso gratuito de especialização em segurança alimentar e nutricional a distância, oferecido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com isso, há previsão de abertura de uma segunda turma. Simultaneamente, o curso ainda também é oferecido no Equador em parceria com a Universidade Técnica Particular de Loja (UTPL), depois de encerradas as inscrições em junho.

"Um outro processo de formação a distância em segurança alimentar e nutricional junto à Prefeitura de São Paulo, de cursos rápidos de extensão oferecido em 2015, terá nova oferta em 2016", explica a professora do Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) e diretora técnica do Programa de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Maria Rita Marques de Oliveira.

Segundo ela, a proposta é oferecer subsídios teórico-metodológicos a profissionais de nível superior para que se especializem em segurança alimentar e nutricional, tornando-se aptos a atuar em equipes intersetoriais e conselhos da área, estruturando e orientando atividades junto à gestão municipal e às comunidades.

O curso de especialização é oferecido no âmbito do convênio entre Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Unesp, com o apoio dos Conselhos e Câmaras de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de São Paulo e Paraná e as respectivas Secretarias de Agricultura estaduais, a profissionais de nível superior, necessariamente, indicados pela Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (CRSAN) dos Conselhos Estaduais de SAN, em São Paulo e Paraná. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114