Cuiabá | MT 27/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 30 de março de 2017, 07h06

Falso site de consulta a contas do FGTS pode roubar dados do usuário


De olho na expectativa que a liberação das contas inativas do FGTS criou e também na dúvidades de diversos usuários, criminosos desenvolveram um golpe que direciona as vítimas a sites que podem roubar suas informações pessoais. A técnica usa o phishing, enviando um e-mail ao usuário, indicando um site que permite consultar o saldo das contas inativas. Na verdade, a página falsa serve para recolher as credenciais do usuário.

Entre as informações solicitadas estão CPF, data de nascimento, número de identificação social (NIS), telefone e informações bancárias. Segundo a ESET, esses dados são vendidos a terceiros ou usado pelos próprios criminosos para realizar fraudes.

Para aplicar o golpe, os criminosos usaram uma vulnerabilidade e incluíram scripts PHP no servidor. Isso significa que a vítima, quando acessa determinadas URLs, consegue visualizar uma página com conteúdo legítimo.

Fique seguro

Para não se tornar mais uma vítima, verifique a autenticidade do site antes de informar seus dados pessoais. Evite clicar em links de e-mails desconhecidos, que solicitem informações pessoais ou mesmo a realização de downloads. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114