Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 09 de abril de 2017, 12h33

Seaborn e Werthein vão construir cabo submarino conectando Argentina e Brasil, e EUA


A operadora de sistemas de cabos submarinos Seaborn Networks e o grupo Werthein, empresa argentina de holdings na área de telecomunicações, anunciou o acordo vinculativo para a construção de um novo sistema submarino de cabos de fibra óptica conectando a Argentina e o Brasil, o sistema ARBR. O sistema ARBR fornecerá conectividade via Seabras-1 para a rota mais direta entre a Argentina e os Estados Unidos.

O sistema ARBR será de propriedade e desenvolvido pelo Seabras Group, afiliado da Seabras, e do Werthein. A Seabras é a única proprietária do sistema submarino completo de cabos Seabras-1 entre Nova York e São Paulo, o qual foi desenvolvido e é operado e de propriedade da Seaborn Networks, juntamente com os fundos administrados ou assessorados pelo Partners Group, um gestor de investimentos globais de mercado privado com um total de US$ 57 bilhões em ativos sob gestão.

A Seabras vendeu capacidade no Seabras-1 para uma variedade de empresas de telecomunicações de pequeno e grande porte e para outros clientes através de direitos irrevogáveis de uso (IRUs) ou de locação a curto prazo. Além de ser a operadora do Seabras-1, a Seaborn será também a operadora do sistema ARBR. Os cabos do sistema ARBR e Seabras-1 representam um projeto de acima de US$ 575 milhões.

"Estamos muitos satisfeitos em anunciar nosso contrato com o grupo Werthein para a construção e operação do sistema ARBR", disse Larry Schwartz, presidente e CEO da Networks e do Seabras Group. "O projeto responde à demanda substancial do mercado argentino por uma capacidade internacional maior em um sistema de próxima geração enquanto oferece também o primeiro modelo independente de operadora para uma rota crítica de cabos submarinos."

A nova estação terrena do sistema ARBR no Brasil será a existente estação terrena de cabos Seabras-1 na Praia Grande (Brasil), possibilitando assim a próxima conectividade direta para Nova York no Seabras-1. A estação terrena para o ARBR na Argentina está prevista para ser localizada em Las Toninas ou próximo do local. O ARBR consistirá de um sistema de cabos de quatro pares de fibra com uma capacidade inicial máxima de design de 48 Tbps e a data de conclusão prevista para o segundo semestre de 2018. 

ComputerWorld




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114