Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 05 de agosto de 2017, 09h06

Inova Unicamp criou novo espaço para abrigar startups e empresas


A Agência de Inovação Inova Unicamp inaugurou o espaço “Vértice”, destinado a abrigar startups e empresas no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, localizado no campus de Campinas.

No ano passado, a deliberação que estabelecia quais empresas e instituições estavam permitidas a entrar em suas dependências foi revisada. Desde então, ficou autorizada a entrada também de startups, terceiro setor e organizações governamentais que tenham interesse em se aproximar da universidade.

O espaço, que anteriormente abrigava o Centro de Inovação em Software (Inovasoft), foi reformado e deve entrar em funcionamento à medida que as propostas das empresas forem aprovadas. A reforma, orçada em R$ 700 mil, foi viabilizada com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O prédio poderá abrigar até 20 empresas, e as salas poderão ser personalizadas, atendendo à demanda das proponentes. Os editais para a entrada de startups e empresas no Parque Científico e Tecnológico são de fluxo contínuo e estão disponíveis no site do Parque.

Além das salas destinadas às empresas, o Vértice contará ainda com uma sala de treinamento, duas salas de reunião, um deck, uma copa e banheiros nas áreas comuns. Atualmente, o Parque já abriga laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento das seguintes empresas: Samsung, Lenovo, Eldorado, Motorola, IBM e MC1. Além dessas, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp, que é vinculada ao Parque, abriga mais 18 empresas em processo de incubação. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114