Cuiabá | MT 08/05/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 13 de janeiro de 2018, 17h15

Comitê de busca recebe candidaturas para vaga do próximo Diretor Geral do Instituto Mamirauá


Estão abertas as inscrições para a vaga do próximo Diretor Geral do Instituto Mamirauá. O edital foi publicado hoje e permanece aberto até 30 de março de 2018. Os interessados devem ler o edital disponível aqui e, preenchendo os requisitos enviar e-mail com carta de candidatura descrevendo suas habilidades, experiências de vida e profissionais, além de currículo e plano de trabalho com aderência ao Plano Diretor do Instituto Mamirauá. Essa documentação deve ser enviada para o presidente do Comitê de Busca, Dr. Avílio Antônio Franco (aviliofranco@gmail.com).

O Comitê de Busca, criado em conformidade com o estatuto da instituição e indicações do Conselho de Administração do Instituto Mamirauá, é formado por: Carlos Durigan, Diretor da Associação Conservação da Vida Silvestre - WCS Brasil; Mercedes Maria Cunha Bustamante, Professora do Instituto de Ciências Biológicas, Departamento de Ecologia, Universidade de Brasília e Peter Mann de Toledo, Pesquisador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.

De acordo com o edital, os candidatos precisam atender os seguintes requisitos: ser Pesquisador ou Tecnologista brasileiro ou, no caso de estrangeiro, ser naturalizado; possuir Doutorado, com competência profissional reconhecida e comprovada na área de atuação do IDSM; ter visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, e capacidade de dialogar numa abordagem interdisciplinar; ter experiência administrativa e capacidade de promover a motivação e agregação entre os funcionários do IDSM, levando-se em consideração a diversidade de áreas de atuação do instituto; dentre outros.

O Instituto Mamirauá é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e foi criado em abril de 1999. Sua missão é "promover pesquisa científica sobre a biodiversidade, manejo e conservação dos recursos naturais da Amazônia de forma participativa e sustentável". Tem cerca de 300 profissionais, entre funcionários, bolsistas e estagiários.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114