Cuiabá | MT 08/05/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 17 de outubro de 2018, 04h36

Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie tem oportunidade para professor


A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com inscrições abertas até 20 de outubro de 2018 para o processo seletivo referente ao preenchimento de uma vaga de professor no corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais (CAGE).

O CAGE é resultado das pesquisas realizadas no Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM), grupo de pesquisa fundado pelo professor Pierre Kaufmann (1938-2017). O CRAAM é um centro de pesquisas operado mediante convênio entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e tem pesquisas apoiadas pela FAPESP.

O candidato selecionado atuará em regime de 40 horas semanais, na categoria de Professor Assistente Doutor I, para a linha de pesquisa em Ciências Geoespaciais, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa, orientação e extensão.

Exige-se para a vaga título de doutor nas áreas de Física, Astronomia, Ciências do Espaço ou área correlata. O candidato deve evidenciar experiência técnico-científica na área de Física Solar e Relações Solares Terrestres comprovadas no currículo Lattes. São desejáveis a experiência de orientação de stricto sensu e lastro colaborativo de participação em bancas e dinâmicas de pesquisa e extensão.

As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico cage.pos@mackenzie.br. No ato da inscrição devem ser enviados, em formato PDF, cópia do documento de identidade, currículo Lattes atualizado, cópia simples dos diplomas de graduação, mestrado e doutorado e projeto de pesquisa relacionado a uma ou mais linhas de pesquisa em Física Solar e Relações Solares Terrestres desenvolvidas no CRAAM.

A divulgação do resultado final será em 23 de novembro de 2018.

Mais informações: https://bit.ly/2yeCbwk.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114