Cuiabá | MT 27/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 12 de junho de 2011, 23h52

"Espelho mágico" permite experimentar roupas virtuais em um avatar 3D


Protótipo apresentado pela Intel gera um avatar 3D da pessoa, que pode selecionar peças de roupas para provar virtualmente

A Intel demonstrou, esta semana, um protótipo que permite que usuários experimentem versões virtuais de roupas em um 'espelho mágico', segundo informações da própria empresa.

O "provador virtual" mostra um avatar do usuário, que simula as formas e os parâmetros exatos da pessoa que está à frente do espelho, e "veste" o avatar com uma roupa virtual. Assim, é possível experimentar diferentes peças virtualmente sem precisar usar um provador de verdade.

O protótipo foi apresentado em uma superfície que funcionaria como um espelho de loja, mas, ao invés de ser reflexiva, existe uma tela de alta resolução capaz de identificar o tamanho e medidas de quem está à sua frente. A tela cria um avatar 3D dos usuários, que responde em tempo real aos movimentos da pessoa, e permite que, por meio de gestos, o cliente selecione as roupas que quer provar em seu avatar 3D.

A novidade ainda não tem previsão de se tornar realidade nas lojas mundiais, mas a ideia é que o protótipo crie uma nova experiência de compras no varejo, permitindo que as pessoas experimentem várias peças de roupa com mais velocidade e comodidade.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114