Cuiabá | MT 27/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 13 de junho de 2011, 19h01

Agentes educacionais participam de formação para a inclusão digital


Quarenta agentes educacionais da rede de ensino da capital participam hoje (13), às 18 horas, na escola municipal Agostinho Simplício, no bairro Poção, da aula inaugural do curso de tutores para Iniciação à Inclusão Digital.

A formação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio do Núcleo de Tecnologia, em pareceria com o CEFAPRO (Centro de Formação de Professores) e a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

Dividido em duas turmas de 40 alunos, a capacitação formará professores e funcionários do município que serão multiplicadores desse conhecimento aos demais servidores da rede.

O primeiro grupo participará da formação de 13 de junho a 12 de julho e, o segundo, de 13 de julho a 9 de agosto, totalizando uma carga horária de 30 horas presenciais e 10 a distância.

Entre as ferramentas que serão trabalhadas durante a formação estão o editor de textos, planilha de cálculos, apresentação de slides, navegação na internet e a construção de um blog.

Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal de Cuiabá (NTM), Ângelo Valentin Lena, além de viabilizar tecnologias de informática como ferramenta pedagógica, também fomenta o uso de softwares livres. “São com esses programas que trabalharemos e que estão na contralinha da pirataria. Além da formação, estaremos combatendo esse tipo de cultura”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114