Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 12 de julho de 2011, 14h14

Riva apresenta novo site da AL à imprensa


O lançamento acontecerá na Galeria dos Presidentes da Assembleia, hoje (12)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, convida a imprensa para o lançamento do novo site da instituição, hoje (12), às 14h30, na Galeria dos Presidentes, no prédio da AL. O secretário de Comunicação, Fábio Monteiro, informa que o novo site possibilitará maior interatividade, agilidade e oferecerá uma interface mais simples e moderna.

Com nova plataforma e novo layout, o site permitirá que a instituição ofereça maior quantidade de informação, de forma associada e versátil. A capa do site, por exemplo, mantém uma manchete e duas chamadas principais atualmente, com o novo, a AL poderá ter quantos destaques, quanto os assuntos permitirem. Outra novidade é a disponibilidade de um perfil de cada deputado, assim como os endereços de sites e mídias sociais que eles utilizam.

“O site está mais leve e seguro. O internauta, quando acessar um texto, terá a chance de ler matérias similares, por meio de links, produzidas pela Rádio e pela TV/AL”, informou o secretário. Outro instrumento de comunicação que estará a disposição do internauta é o Really Simple Syndication “Essa ferramenta é um jeito novo e prático de ficar informado. Com o RSS, os interessados nas informações da Assembleia são avisados sobre o post assim que ele for publicado na internet”, informou Monteiro.

O novo site ainda possibilitará aos internautas realizar um passeio virtual de 360º graus nas dependências da sede do Parlamento e até o final de 2011, de acordo com Monteiro, o site também terá a Rádio Web. Para minimizar o tráfego de textos produzidos pelos assessores de imprensa dos deputados, que hoje chega a cerca de 40 a 50 matérias por dia, os jornalistas dos gabinetes vão colocá-las direto no sistema. O secretário lembra que a liberação para o leitor será feita pelos editores da Secom.

Como um novo servidor, o novo site da AL terá maior capacidade de processar e armazenar informações e consequentemente, a velocidade de acesso e abertura de páginas também será ampliada. “O novo site tem novos recursos que deixarão o trabalho de quem o alimenta mais fácil e rápido. Quem ganha com isso é o usuário que poderá acessar uma gama maior de informações, fazer buscas mais específicas, ouvir as matérias de rádio, por assunto, entre outras facilidades”, concluiu Monteiro.

Primeiro site - O primeiro site da AL entrou em funcionamento em 2000 e desde então, passou por quatro atualizações em sua interface. Com ele, a população de Mato Grosso passou a ter notícias sobre os trabalhos da instituição e dos agentes políticos por meio de matérias em texto, áudio e vídeo, além de informações segmentadas. “Fomos a primeira Assembleia Legislativa a disponibilizar o link da TVAL no site e desde então, a instituição busca melhorar o trânsito de informações com a população”, disse o secretário de Comunicação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114