Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 11 de setembro de 2011, 14h54

Windows 8 vai iniciar mais rápido e executar outros sistemas operacionais


A Microsoft anunciou mais novidades sobre o Windows 8 em seu blog oficial. De acordo com os posts publicados pela empresa, o novo sistema operacional terá inicialização de 30% a 70% mais rápida do que a versão anterior, além de executar outros sistemas operacionais virtualizados.

Segundo a companhia, para agilizar a inicialização da máquina, o Windows 8 vai usar uma técnica híbrida entre um reinício completo e a baixa potência do estado de hibernação. No blog, a gerente de programação, Emily Wilson, mostra um laptop inicializando em apenas 8 segundos. No entanto, a demonstração foi feita a partir de um computador sem muitos programas instalados, o que, teoricamente, facilita a operação.

Já sobre a virtualização, a equipe afirma que ativou o Hyper-V – que antigamente só podia ser instalado em computadores com Windows Server – para que ele funcione no sistema operacional cliente também. Ou seja, isso vai permitir executar mais de um sistema operacional ao mesmo tempo e no mesmo computador, por meio de uma máquina virtual, e não diretamente pelo hardware do desktop.

O único ponto negativo, segundo a própria empresa, é que alguns recursos da atualização do sistema não vão funcionar no ambiente virtualizado.

Desde agosto, a equipe da Microsoft tem atualizado um Twitter e um blog, chamado"Building Windows 8", com novidades sobre o desenvolvimento do seu próximo sistema operacional. Os posts são feitos por diversos membros da equipe de desenvolvimento, ao contrário do que acontecia com o Windows 7, no qual todas as informações eram centralizadas no presidente e no vice-presidente da divisão Windows. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114