Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 27 de abril de 2012, 06h26

Lenovo lidera crescimento no mercado de PCs


 

                                         Lenovo

A Lenovo, a segunda maior fabricante de computadores do mundo, foi a empresa que mais cresceu no mercado de PCs nos últimos 12 meses. Segundo a IDC, a empresa registrou um aumento de 43,7% no primeiro trimestre do ano em relação a 2011.

Com 11,7 milhões de computadores vendidos e 13,4% de participação, a Lenovo chega mais perto da HP - a atual líder de mercado -, que apresentou um crescimento de apenas 3,2%. A Dell, terceira colocada do ranking, sofreu uma queda de 2,1%.

Ainda de acordo com o estudo, o crescimento acima de 40% da empresa chinesa foi muito acima da média do mercado e dos concorrentes. Para a IDC, o sucesso da Lenovo deve-se ao aumento de sua presença em todas as regiões – vale ressaltar sua expansão nas Américas e na Europa, sem perder espaço na Ásia.

O período superou as expectativas da consultoria com um aumento de 2,3%, enquanto as projeções apontavam 0,9% devido às condições instáveis da economia, competição entre os computadores pessoais e outros dispositivos, além das incertezas pelo Windows 8.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114