Cuiabá | MT 28/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 21 de fevereiro de 2013, 07h03

Autodesk fornece instruções de montagem de robôs virtuais em 3D para o Lego Mindstorms


Aplicativo Autodesk Inventor Publisher permite visualizar digitalmente e interagir com os blocos LEGO em cada etapa do processo de construção de robôs

A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento, firmou parceria com o Grupo LEGO para o fornecimento de instruções de montagem 3D interativas para o LEGO MINDSTORMS EV3, uma nova plataforma concebida para apresentar às crianças a empolgação de construir e programar robôs.

O conjunto LEGO MINDSTORMS EV3, os aplicativos móveis com as instruções de montagem 3D e as instruções na web estarão disponíveis no segundo semestre de 2013. Com acesso por meio de um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android ou pela web, no endereço MINDSTORMS.COM, as instruções de montagem interativas — que têm como base a tecnologia do Autodesk Inventor Publisher — oferecem uma alternativa às instruções tradicionais, dando vida à experiência de construir. As instruções de montagem 3D permitem que os construtores do LEGO MINDSTORMS vejam digitalmente como os componentes do LEGO MINDSTORMS EV3 se encaixam, facilitando a montagem até mesmo de um robô mais sofisticado.

"O Grupo LEGO projetou uma versão inteiramente nova do LEGO MINDSTORMS, desenvolvida com o mesmo DNA, para empolgar e desafiar um público de crianças que cresceram com a tecnologia", diz Camilla Bottke, líder de projeto do LEGO MINDSTORMS no Grupo LEGO. "Ao nos unirmos à Autodesk, estamos dando um novo estilo às instruções de montagem passo a passo não verbais de nossa marca, oferecendo uma tecnologia 3D interativa e potente, que aprimora a experiência que a geração atual de crianças, com seus amplos conhecimentos em tecnologia, terá com o LEGO MINDSTORMS."

O software Autodesk Inventor Publisher, que proporciona uma alternativa à montagem tradicional ao gerar instruções 3D interativas executadas em dispositivos iPad e Android e na web, possibilita as instruções de construção. Com o aplicativo, os construtores do LEGO MINDSTORMS EV3 são capazes de ver digitalmente e interagir com os blocos LEGO em cada etapa do processo de montagem.

A qualquer momento, os construtores do LEGO MINDSTORMS podem interromper a animação, aumentar o zoom sobre uma peça ou girá-la para ver exatamente como os componentes devem se encaixar – dando aos construtores o controle da experiência. Outros recursos direcionados para uma experiência divertida dos construtores LEGO incluem o toque duplo sobre uma peça, para ver informações do componente, e um recurso de mapa que permite aos usuários ver exatamente em qual peça do modelo estão trabalhando.

Além dos famosos blocos da LEGO, o conjunto LEGO MINDSTORMS EV3 contêm várias peças (inclusive motores, sensores infravermelho e um microcomputador programável), que permitem às crianças criarem robôs que andam, movimentam-se ou realizam qualquer ação para a qual foram programados.

O LEGO MINDSTORMS EV3 incluirá as instruções de montagem 3D interativas de cinco robôs diferentes, como, por exemplo, o "EV3RSTORM", um humanóide Mohawk que atira mini-esferas quando se movimenta, o "SPIK3R", um robô com aparência de escorpião, ou o "R3PTAR", uma cobra robótica eficaz em seu plano de ataque.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114