Cuiabá | MT 26/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 31 de janeiro de 2014, 16h38

Samsung deve mostrar seu próprio ?Google Glass? em setembro


 

Rumores indicam que a Samsung vai lançar em setembro óculos inteligente para concorrer com o Google Glass. Segundo o jornal Korean Times, um funcionário anônimo da companhia teria dito que o Galaxy Glass – nome especulado para o dispositivo – será apresentado ao público durante a IFA 2014, em Berlim, Alemanha.

Os óculos da empresa sul-coreana devem permitir integração com smartphones. Assim, o usuário poderá ver notificações do celular, atender a telefonemas e ouvir músicas - funções parecidas com as do Samsung Galaxy Gear, o relógio inteligente da marca.

A notícia dialoga com a patente de óculos esportivos com funcionalidades semelhantes às do Google Glass, concedida à Samsung e divulgada em outubro de 2013. Segundo o funcionário, tais tecnologias não levam lucro instantâneo à companhia, mas o lançamento constante de dispositivos mostra o compromisso da empresa como líder de mercado.

O Instituto de Desenvolvimento da Sociedade da Informação da Coreia (KISDI) acredita que o mercado de dispositivos portáteis deve movimentar US$ 6 bilhões (cerca de R$ 14,4 bilhões) até 2016 e pode se tornar a próxima geração de tecnologia móvel, capaz, inclusive, de substituir smartphones. Ainda de acordo com o Korean Times, fontes anônimas indicam que a japonesa Sony também vá lançar seus smartglasses durante a IFA 2014

(Via Korean Times)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114