Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quarta, 19 de abril de 2017, 15h44

Revista de bordo da Azul recebe moção por divulgação turística da Serra Roncador


O deputado Adalto de Freitas (SD) apresentou no plenário da Assembleia Legislativa (18) uma Moção de Aplauso a Revista Azul Magazine, em nome do presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Antonoaldo Neves Editor-Chefe Junior Ferraro, de Rodrigo Ferrari, da repórter Mônica Reolom e do fotógrafo André Dib, pelo trabalho de divulgação do potencial turístico e econômico de Mato Grosso, por meio da matéria divulgada na Revista Azul Magazine, edição n°48 .

A Revista, dento do caderno “Destinos - As Melhores Viagens no Brasil e no Mundo”, traz uma ampla matéria sobre a exuberância, características e o vasto potencial turístico da Serra do Roncador, localizado no estado de Mato Grosso, desde a cidade de Barra do Garças até a Serra do cachimbo, na divisa com o Pará.

O texto destaca o misticismo que envolve a história da descoberta da Serra do Roncador, bem como as extensões da mata virgem com suas cachoeiras cristalinas, formações rochosas encantadoras e vegetação deslumbrante, fatores que resultam em um ambiente propício para o turismo.

A matéria destaca a porta de entrada para a aventura, que se inicia em Barra do Garças, passa pelo distrito do Vale dos Sonhos, local de onde se vêem imponentes paredões rochosos da Serra do Roncador. A reportagem aborda ainda as belezas naturais como a do Complexo do Bateia – o paraíso das quedas d’águas onde se reúnem saltos pequenos, médios e descomunais de águas translúcidas, o Caldeirão das Bruxas, a Cachoeira dos Duendes e o Poço Esmeralda, locais considerados pelos repórteres como paradas imperdíveis para um banho tranquilo e revigorante.

Outro importante ponto em destaque é a abordagem das atrações aquáticas existentes à beira do Rio Araguaia, na divisa entre Mato Grosso e Goiás, com destaque para as cascatas e dezenas de piscinas abastecidas diariamente por nascentes de águas termais da região. As fotos da reportagem destacam as belezas da Serra do Roncador e a exuberância da intocada natureza, onde se destacam a vegetação, os animais típicos do Centro-Oeste, as formações rochosas e as cachoeiras de águas cristalinas, demonstrando o conjunto de belezas que a região possui.

"Observando a relevância da abordagem temática para o turismo da região parabenizo a todos os profissionais que colaboraram para a elaboração da reportagem, em especial aos senhores Antonoaldo Neves, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileira; Junior Ferraro, editor-chefe; Rodrigo Ferrari, CEO; Mônica Reolom, Repórter e André Dib, fotógrafo, pelo excelente trabalho de disseminação do potencial turístico e econômico de Mato Grosso.

“A Revista Azul Magazine é um importante meio de comunicação e divulgação turística de nosso Estado, em especial por se tratar de uma revista que circula no Brasil e no exterior, que objetiva oferecer a melhor experiência de viagem e destinos mais procurados. Quero externar minhas sinceras homenagens e aplausos aos profissionais que fazem parte da equipe, por entender que a matéria vem ao encontro da necessidade de fomento e ampla divulgação do enorme potencial econômico e turístico dessa importante região de Mato Grosso que, com muito orgulho, e represento nesta Casa de Leis”, finalizou. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114