Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quarta, 02 de agosto de 2017, 18h13

Indicações de Oscar Bezerra ao Executivo se concentram em Infraestrutura, Educação e Saúde


O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) já apresentou 657 indicações ao Executivo estadual desde o início de seu mandato, sendo um dos maiores números do Parlamento. Indicações variam para as secretarias de Infraestrutura, Educação e Saúde atendendo a necessidade de diversos municípios de Mato Grosso.

Para a cidade de Aripuanã, uma das principais necessidades e demandas tem sido em relação a infraestrutura e a agricultura familiar. O parlamentar indicou a pavimentação asfáltica de vias, óleo diesel e patrolamento de rodovias locais. Fruto dos pedidos e indicações, recentemente, seis resfriadores de leite foram destinados ao distrito de Conselvan.

A manutenção das estradas no interior do Estado tem sido uma das grandes preocupações do deputado Oscar. Após reuniões e indicações, por meio da Prefeitura Municipal de Tabaporã, a Sinfra liberou 60 mil litros de óleo diesel para a recuperação e manutenção das estradas da região.

Juína, Tangará da Serra, Alta Floresta, Nova Bandeirantes, Cotriguaçu, Rondolândia, Carlinda, Nova Monte Verde e Aripuanã foram cidades beneficiadas pelo programa do Governo de Mato Grosso, Pró-Café, todas com indicações pelo deputado para atender as necessidades dos produtores rurais de cada região.

Já para Juara, reformas de pontes e indicações principalmente para os setores de educação e saúde são as demandas mais constantes. Recentemente o deputado indicou a instalação de uma unidade de Hemodiálise no município, para atender toda a região do Vale do Arinos.

A instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de saúde no município de Novo Horizonte do Norte, também foi indicada pelo deputado. A justificativa da demanda é que o serviço de tratamento mais próximo da localidade é de 200 (duzentos) quilômetros, localizada em Juína. A propoisção foi lida em maio deste ano, e ainda aguarda uma resposta do Executivo.

“As indicações são originadas de cada município. Algumas vezes pelos vereadores e outras pela própria população. O papel do parlamentar é indicar e cobrar este tipo de proposição. Algumas são aceitas e acatadas pelo Executivo e outras rejeitadas, mais nada impede que as cobranças continuem”, explicou Oscar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114