Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Segunda, 21 de agosto de 2017, 11h17

Semana terá audiências públicas e reuniões de comissões


A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso terá duas audiências públicas, reunião de três Comissões Setoriais Temáticas e de três Comissões Permanentes, além de sessão solene e evento promovido pelo Projeto Educação Legislativa em Movimento.

Segunda-feira (21)
A agenda de atividades da Assembleia Legislativa inicia com uma audiência pública, requerida pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), para discutir assuntos relativos à Energisa, a empresa concessionária de energia elétrica de Mato Grosso. O evento será realizado às 14h30, no auditório Milton Figueiredo.

Terça-feira (22)
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação realiza sua reunião semanal ordinária às 14h, na sala das comissões, na sede da ALMT.

Às 17 horas, os deputados se concentram no Plenário das Deliberações para a primeira sessão ordinária da semana. Eles se reúnem para votar e discutir os mais diversos temas políticos e projetos de lei.

Quarta-feira (23)
No período da manhã, a partir das 9h, os integrantes da Comissão Setorial Temática (CST) que avalia e discute a autonomia administrativa e financeira das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Politec se reúne na sede da Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Wancley Carvalho (PV), esta CST está em fase de elaboração de relatórios. Em julho, a comissão apresentou um relatório preliminar que apontava que menos de 50% dos processos administrativos e de aquisição de bens e serviços das forças de segurança mato-grossenses são concluídos, por ano, embora haja recurso destinado a tais demandas.

Duas comissões permanentes têm agenda de trabalho. A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público tem reunião ordinária às 14h, na sala das comissões nº 201. Em seguida, às 16h, a Comissão de Indústria, Comércio e Turismo se reúne às 16h, também no mesmo local.

Os deputados realizam duas sessões ordinárias, uma às 8 horas e outra às 17 horas. Os debates, as discussões e votações de projetos serão realizados no Plenário das Deliberações.

Quinta-feira (24)
A partir das 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, os deputados realizam a quarta sessão ordinária da semana. Os debates, as discussões e votações de projetos serão realizados no Plenário das Deliberações.

Nesse mesmo dia, a equipe de servidores que integram o projeto Escola Legislativa em Movimento viaja para Pontes e Lacerda para a 7ª edição dos cursos que são oferecidos para a comunidade. O evento será realizado na Escola Estadual 14 de Fevereiro.

Às 14h, será realizada a primeira reunião da Câmara Setorial Temática criada para promover levantamentos técnicos, estudos, pesquisa e análises para subsidiar um plano de desenvolvimento para Mato Grosso. A proposta é realizar o levantamento para identificar as terras públicas, devolutas e particulares. A instauração desta CST foi requerida pelo deputado Oscar Bezerra (PSB).

Às 16h, será realizada sessão solene em homenagem aos atletas que participaram dos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs). A sessão foi requerida e será presidida pelo deputado Allan Kardec (PT), no Plenário das Deliberações.

À noite, a partir das 19h, será realizada audiência pública para discutir e encaminhar a defesa dos bancos públicos no atual contexto do país e de Mato Grosso. A discussão foi proposta pelo deputado Valdir Barranco (PT).

Sexta-feira (25)
A Comissão Setorial que trata da criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães se reúne, às 9h, para dar seguimento aos trabalhos. Até o momento, já foram definidos os limites para o geoparque e a área abrangida engloba apenas o município de Chapada dos. Em breve, será agendada uma audiência pública no município para discutir a proposta com a comunidade.

É possível acompanhar as atividades da Assembleia Legislativa pela Rádio Assembleia (89,5 FM), pela TV ALMT (canal 30), pelo Facebook (facebook.com/facealmt) e pelo site www.al.mt.gov.br.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114