Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quinta, 28 de setembro de 2017, 19h53

Fabris não abre mão de estrutura de gabinte; Merado se mostra resignado


 

Deputado Gilmar Fabris

Redação

É de fonte segura a informação de que o deputado estadual afastado Gilmar Fabris (PSD) não está abrindo mão do seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele está preso desde o dia 15 de setembro deste ano.

Hoje Gilmar teria mandado interlocutar na Assembleia Legislativa para 'arrestar' o que é seu. O deputado (ele só está afastado) teria botado bronca que são seus: os carros, os motoristas, os bens do gabinete... enfim. O que findou da ação do intercolutor nãos e sabe, mas a informação pontual é que o suplente Meraldo Sá, do mesmo PSD, está desalojado e com cara de paisagem. Diz que não está feliz por ocupar a vaga e lamenta o fato do 'companheiro estar preso'. Promete também não mudar o quadro de assessores mas confessa que contratará auxiliares.

.

Sal grosso, arruda e guiné devem certamente fazer parte de um amuleto parta o deputado Gilmar Fabris. Nas eleições deste mandato  (2014) ele ficou como suplente (obteve 20.082 votos), tendo como titular o apresentador da TV Record, Walter Rabelo (eleito com 27.232 votos), que morreu na noite de terça-feira (9) de dezembro de 2014 - anterior a atual legislatura. A causa segundo o IML foi por hemorraria digestiva e úlcera gástrica.

E a nuvem negra continuou quando três trabalhadores [que instalavam carpetes] morreram vítimas de uma explosão na reforma do gabinete 114 destinado a Gilmar Fabris.


Mas como Fabris tem coro grosso, seu retorno é esperado para muito em breve ao parlamento mato-grossense.

Fabris que é vice-presidente da Assembleia Legislativa, foi preso preventivamente no dia 15 de setembro passado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A acusação é por obstrução à Justiça na "Operação Malebolge", que foi a 12ª fase da "Operação Ararath".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114