Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quinta, 20 de setembro de 2018, 17h36

Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal


.

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) foi nomeado membro-titular do Conselho de Bem-Estar Animal, criado para estabelecer políticas públicas de proteção animal e gerir os recursos do Fundo Municipal do Bem-Estar Animal. Ele representará a Câmara de Cuiabá na discussão sobre a proteção e defesa dos animais na Capital.

A nomeação está publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (19). Para Bussiki, a nomeação é a consolidação do trabalho que vem desenvolvendo desde o início do seu mandato, como a autoria do anteprojeto de lei que permitiu a criação da Diretoria de Bem-Estar, vinculada à secretaria de Meio Ambiente, o Fundo Animal e o próprio Conselho.

Isso só foi possível por meio da parceria com as ongs e protetores de animais, segundo Bussiki. “Iniciei meu mandato empenhado em tentar solucionar os problemas relacionados ao abandono de animais. São centenas de animais que precisam deixar as ruas e encontrar um lar. Com a apoio dos protetores de animais e, agora, como parte do conselho, vamos avançando para encontrar uma solução”, disse.

Além gerir os recursos do Fundo do Bem-Estar Animal, o conselho tem a função de analisar e deliberar sobre projetos de incentivos fiscais, assim como parcerias entre o Executivo e as entidades de proteção, para a promoção da defesa dos animais.

Também deve atuar na proteção e defesa dos animais contra situações de maus-tratos e abandono, na conscientização da população sobre a necessidade de se adotar animais e sobre os princípios da posse responsável.

“Buscamos a promoção de medidas educativas e de conscientização da população sobre a causa animal, assim como soluções para o controle populacional que contemplem registro, identificação, recolhimento, manejo e destinação de cães e gatos abandonados. São ideias e ideais que pretendemos colocar em prática com a colaboração do conselho”, assegurou.

O conselho ainda é composto por outros 9 membros indicados pelas Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Fazenda e Ordem Pública, assim como representantes de Organizações Não-Governamentais (Ongs) ligados à causa animal.

Eles deverão se reunir ordinariamente uma vez por mês e todas as decisões deverão tomadas por maioria simples. O mandato dos conselheiros é de 4 anos, podendo haver apenas uma recondução.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114