Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Segunda, 10 de dezembro de 2018, 13h52

ALMT terá pauta extensa nesta semana


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá uma semana movimentada e com pauta extensa de debates, votações e entrega de honrarias. No saguão principal do prédio da ALMT, também será possível conferir uma mostra de artes plásticas que foi aberta na manhã de hoje (10) e prossegue até sexta-feira (14), das 8h às 17h. O público também é convidado a comparecer em três audiências públicas que ocorrem ao longo da semana e que discutirão temas importantes para a vida cultural, econômica e social da população mato-grossense, além de acompanhar as sessões plenárias.

Segunda-feira (10)

Nesta segunda-feira, além da mostra de artes plásticas, ocorrerá uma audiência pública às 14 horas para apresentação do funcionamento do terminal da Salgadeira e projetos arquitetônico e geológico do futuro Complexo Turístico do Portão do Paraíso, conhecido hoje como Portão do Inferno. O debate foi solicitado pelo deputado Wilson Santos (PSDB) e deve reunir o trade turístico, comerciantes e outros interessados.

Já às 19h, será realizada sessão plenária solene de entrega do Prêmio Padre José Ten Cate, em homenagem aos defensores da luta em Direitos Humanos em Mato Grosso. Nesta segunda-feira (10), se celebra o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Serão premiadas três categorias: na categoria Personalidades, venceu Baltazar Ferreira de Melo; na categoria Instituições, o prêmio vai para a Sociedade Fé e Vida e na categoria Experiências, para o Projeto Ação Integrada. Os demais indicados receberão títulos de menção honrosa.

Terça-feira (11)

Às 14h, na sala 201, tem reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Às 17h, os deputados se reúnem em sessão no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (12)

Às 8h, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, tem sessão ordinária deliberativa.

No período da tarde, às 14h, no auditório Milton Figueiredo, acontecerá audiência pública de esclarecimento dos balancetes financeiros referentes ao 2º quadrimestre de 2018.

Quinta-feira (13)

Às 8h, no Plenário Deputado Renê Barbour tem sessão plenária deliberativa.

Às 14h, acontece audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 310/18, que altera o dispositivo da Lei nº 7.879, de 27 de dezembro de 2002, data da morte de Zumbi dos Palmares e Dia Nacional da Consciência Negra. A audiência vai debater a proposta de suspensão do feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A proposta feita pelas lideranças partidárias na Assembleia Legislativa divide opiniões entre militantes da luta negra, favoráveis à manutenção do feriado e o empresariado, contrário.

Às 19 horas, no Plenário Renê Barbour, serão entregues títulos de cidadania mato-grossense para pessoas que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso.

Sexta-feira (14)

Às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, acontece sessão solene de homenagem ao deputado federal Ságuas Moraes (PT). A sessão foi requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114