» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Sábado, 23 de março de 2019, 12h21

Deputado defende Parque Tecnológico para Rondonópolis


O deputado estadual Thiago Silva (MDB) pediu, por indicação, que o governo do estado viabilize a implantação do Parque Tecnológico no município de Rondonópolis. O parlamentar esclarece na justificativa que o Parque Tecnológico tem como foco promover pesquisa e inovação e propiciar a cooperação entre instituições, universidades e empresas que atuam na área de tecnologia.

.

O parlamentar ainda explica que com o Parque Tecnológico o desenvolvimento de novas modalidades de pesquisa e gestão e até mesmo atração de indústrias pode ter um ganho em Rondonópolis e região. “O nosso objetivo é que Rondonópolis possa agregar valor à matéria prima, exportar conhecimento para o Brasil e exterior, gerando assim emprego e renda, se tornando um polo tecnológico”, disse o parlamentar.

Thiago, quando foi vereador em Rondonópolis, trabalhou em diversos projetos ligados à área de tecnologia e educação. Ele foi o autor da lei que criou a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que instituiu a Feira de Ciência e Tecnologia e Inovação (Feciti), a Lei da Inovação, a medalha Jovem Cientista e o COMCITI – Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, fomentando a discussão e incentivando a população na busca por troca de experiências e inovação tecnológica.

Na Assembleia, o deputado preside a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114