Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Segunda, 25 de março de 2019, 15h37

Moradores solicitam apoio para combater a criminalidade em Livramento


Atendendo um apelo dos moradores de Nossa Senhora do Livramento, o deputado João Batista (Pros), participou nesta última sexta feira (22), da reunião com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), vereadores da região e representantes da comunidade, para debater o aumento da criminalidade no município.

.

“Diante da situação caótica que vive os moradores de Livramento, com inúmeros crimes ocorridos, tanto na área urbana, quanto nos distritos, e em toda área rural do município, nos reunimos para discutir possíveis saídas para os problemas que afligem nossa cidade, tendo em vista que a preservação e a ordem pública são dever do estado”, explicou Benedito Bento, presidente do Conseg.

A moradora Miguelina Oliveira, reclamou da falta de efetivo e de viaturas policiais para realizar as rondas ostensivas na comunidade. “Nossa cidade está muito perigosa. Aquele título de cidade pacata acabou. Não se pode mais sentar na porta de casa, que somos assaltados. Estamos reféns da marginalidade e presos em nossas próprias residências. Agradeço de coração o João Batista, por ter vindo nos ouvir. Diferente de outros políticos, que só sabem vir aqui pedir votos”, disse Miguelina, em tom de revolta.

Para Maria Auxiliadora Xavier, residente em Livramento há 11 anos, o fechamento da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, contribuiu ainda mais para o aumento de delitos na região. “Agora está mais difícil para os moradores de Livramento. Se sofremos um assalto aqui, temos que nos deslocar até Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência. Muitas pessoas tem deixado de fazer a ocorrência por falta de dinheiro para chegar até lá”, conta.

O parlamentar lamentou os fatos ocorridos e afirmou que buscará soluções junto ao governo do estado, para que sejam tomadas as devidas providências. “Acredito que se trabalharmos unidos, juntamente com os vereadores e a população, cobrando uma resposta do poder púbico, logo teremos uma solução para esses problemas. Reforço mais uma vez que nosso gabinete na ALMT está de portas abertas para receber os representantes municipais de Livramento, para juntos elaborarmos um conjunto de estratégias para realizarmos o enfrentamento desse problema”, destacou João Batista




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114