» mais
Comentar           Imprimir
Política MT
Quinta, 18 de abril de 2019, 12h17

Gestão do TJ completa 100 primeiros dias com 112 projetos totalmente implantados


.

A atual gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso, composta pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha (presidente), Maria Helena Gargaglione Póvoas (vice-presidente) e Luiz Ferreira da Silva (corregedor-geral da Justiça) completou 100 dias nesta quarta-feira (17 de abril), com 112 projetos 100% implantados.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, avaliou como satisfatórios os resultados alcançados e destacou a busca pela melhoria contínua de todos os setores que fazem girar a máquina da Justiça Estadual.

“Estamos totalmente satisfeitos com os resultados. Tivemos várias ações, vários projetos em todas as áreas, todas as coordenadorias e, na prática, todos conseguiram atingir a meta. Isso parece simplesmente um dado estatístico, mas várias ações que foram objeto dos 100 dias farão a diferença na prática para a população, os servidores e os advogados”, pontuou o presidente.

“Quem vai ganhar é o próprio jurisdicionado, porque isso redundará na ponta em um processo com maior rapidez, com ritmo célere, que é aquilo que tanto viemos trabalhando, em busca da melhoria do fluxo nos procedimentos”, acrescentou o corregedor-geral.

O cumprimento das metas foi apresentado em uma reunião na Presidência, com todos os representantes dos setores da administração. Eles demonstraram a evolução dos 130 projetos e frentes de trabalho. Desses, 112 foram totalmente implantados.


Acompanhamento in loco de obras, plano de capacitação de servidores, andamento de licitações, plano de manutenção predial, sistema de jurisprudência administrativa, projeto-piloto de unificação de secretarias criminais, banco de normas de magistrados, início da elaboração do Plano Plurianual 2020-2023, virtualização de processos de Recursos Humanos, desenvolvimento do aplicativo PJMT, proposição do Cejusc itinerante, projeto de ouvidorias de justiça com agentes de mediação e conciliação, implantação do projeto de busca ativa de adoção, virtualização dos processos de aquisição, diagnóstico da gestão de precatórios, estratégia de digitalização dos processos de 1° grau e integração virtual com os tribunais superiores foram os principais projetos destacados nos 100 dias de gestão.

A partir da próxima semana, a Coordenadoria de Comunicação irá divulgar detalhadamente cada uma das entregas dos 100 primeiros dias de gestão, abordando todos os projetos desenvolvidos para a melhoria dos serviços prestados pelo Poder Judiciário à população mato-grossense. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114