Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Sexta, 30 de julho de 2010, 18h03

Mulheres de Cuiabá apostam na vitória de Antero


O candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros apresentou suas propostas para mais de 150 mulheres durante reunião realizada na noite desta quinta-feira (29), em Cuiabá. Ele se comprometeu a continuar lutando pelos direitos das mulheres, a exemplo de quando conseguiu incluir na Constituição de 1988 a licença maternidade de 120 dias.

Antero ressaltou sua intenção de apoiar a criação do Ministério da Segurança, proposta defendida pelo candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra. Ambos consideram importante a presença do Exército ou da Guarda Nacional nas fronteiras do país, para evitar a entrada ilegal de armas e drogas, o que estimula a violência, que atinge principalmente a juventude.

As propostas foram aprovadas pelas mulheres presentes. “O Ministério da Segurança será muito importante, pois hoje há muita entrada ilegal de drogas no país, devido à falta de segurança nas fronteiras. Estou confiante nas vitórias de Serra e Antero”, disse a presidente do Bairro do Baú, Hilda Correa Gomes de Arruda.

“Antero sempre lutou pelos direitos das mulheres. Além disso, aprovo a proposta dele de criar a Secretaria Nacional dos Aposentados, que vai garantir qualidade de vida e melhores salários aos aposentados. Assim, eles poderão finalizar suas carreiras profissionais e viver com dignidade”, afirmou a presidente da Associação dos Aposentados dos Correios e da Comissão do Direito da Mulher da OAB, Marilza Moreira de Figueiredo.

“Antero já mostrou seu trabalho e deve voltar ao Senado para dar continuidade, porque, se ele parar, tudo pára”, disse a agente comunitária Denise Maria da Silva.

Na reunião, que tinha como objetivo mobilizar as mulheres em apoio à candidatura de Wilson Santos ao Governo, Antero salientou a importância de eleger aquele que, segundo ele, é um legítimo representante do povo. “Wilson fez muito por Cuiabá e tem compromisso com o povo. Sem dúvida, é o melhor para Mato Grosso. Temos que acreditar na força popular e trabalhar por sua vitória”, disse.

Também estiveram presentes a candidata a deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) e as presidentes estaduais do PSDB, DEM e PTB Mulher, Domingas Ramos, Ana Rita Maciel Ribeiro e Terezinha Antunes de Figueiredo, respectivamente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114