Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Sexta, 03 de setembro de 2010, 18h32
Eleições 2010

Meta de Silval é colocar MT na Série A do Campeonato Brasileiro


Nos últimos anos, Mato Grosso avançou nos investimentos nas áreas social, da cultura, do turismo e do esporte. E a aplicação de recursos começará a ser intensificada para dotar Cuiabá de toda a infraestrutura necessária para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Uma das metas na área esportiva é investir cada vez mais para colocar Mato Grosso na “Série A” do Campeonato Brasileiro no ano da Copa.

 “Vamos fazer investimentos para até lá, em 2014, termos em Mato Grosso um time na Série A, a elite do futebol brasileiro”, disse o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, durante reunião na noite de quinta-feira (2), na sede do Comitê da Família, no bairro Verdão, em Cuiabá. O encontro reuniu servidores, secretários de Estado e representantes dos setores da cultura, esportes e turismo.

 Durante o encontro, Blairo Maggi (PR), ex-governador do Estado e candidato ao Senado pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, fez um resumo dos principais investimentos. “O Estado não tinha políticas públicas para trabalhar principalmente o turismo e a cultura, apenas algumas programas isolados”, disse Blairo. Na área da cultura, por exemplo, ele destacou as parcerias firmadas entre o Estado e iniciativa privada que permitiram a recuperação do patrimônio histórico em Cuiabá e no interior.

 Na área do esporte, a criação do programa bolsa-atleta permitiu que jovens atletas, como Simone, Júnior e Luzia, disputassem importantes competições nacionais de Judô e Jiu-Jítsu. Faixa preta de Jiu-Jítsu, Luzia, de 23 anos, é campeã mundial e assim como centenas de outros atletas, recebe do governo do Estado uma bolsa mensal no valor de R$ 800,00.

 “Sem a bolsa, muitos atletas não poderiam viajar e bancar a alimentação durante as competições”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-Jítsu, Francisco Fernandes, o Chicão, ele próprio treinador e formador de uma geração de atletas que estão de olho nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

 Na área social, Silval disse que o Estado continuará avançando nos programas que Blairo e Terezinha Maggi (ex-secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social) colocaram em andamento. Entre eles, cursos de qualificação, construção de casas, mutirões da cidadania, Natal das Crianças, entrega de cobertores e filtros e ainda de cestas básicas para as famílias mais necessitadas.

 “Vamos continuar avançando em todas as áreas. Vamos trabalhar para fortalecer a cultura, o esporte, o turismo, onde temos um potencial muito forte para se explorado. Fizemos muito, mas ainda há muito por fazer”, enfatizou Silval, que aproveitou para agradecer os esforços dos servidores, parceiros na formulação de políticas para estas áreas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114