Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quarta, 29 de setembro de 2010, 12h15
Descaso

Wilson Santos ignorou denúncia de corrupção dos fiscais na prefeitura, aponta Ministério Público


Alberto Romeu
Redação PlantãoNews

A prefeitura de Cuiabá não tomou as medidas administrativas

Segundo o Ministério Público, o ex-prefeito Wilson Santos não tomou providências sobre corrupção na prefeitura.

necessárias no processo de corrupção passiva dos servidores Jorge Idilson  Souza e Jorair Fernandes de Moraes. A punição a bem do serviço público só foi possível com a intervençãod no âmbito criminal do Ministério Público Estadual. A observação foi dada ontem pelo MP ao divulgar a condenação dos servidores.

"Além de oferecer a denúncia no âmbito criminal, o Ministério Público também teve que intervir para assegurar a conclusão do procedimento administrativo que apura a falha funcional dos dois inspetores" - salienta o órgão, lembrando que em novembro do ano passado, a Promotoria de Justiça chegou a encaminhar um ofício ao então prefeito da Capital, Wilson Santos, cobrando providências imediatas" - frisa.

No documento, o MPE destacou que a morosidade na apuração administrativa dos fatos comprometia a imagem da administração pública. O procedimento foi concluído e os servidores foram punidos com a pena administrativa de demissão. Eles impetraram com mandado de segurança tentando anular a demissão administrativa, mas não obtiveram êxito.

Dentre outras irregularidades que o então prefeito Wilson Santos (PSDB) ignorou providências, consta um roubo no almoxarifado da Sanecap quando desapareceram pneus, equipamentos resultando em prejuízo de grande monta. O caso foi abafado com a Operação Pacenas, da Polícia Federal,



29/09/10, 16:21
Fernando Aires Teixeira disse:

Acredito que críticas são extremamente necessárias para a consolidação de um lado, de um ponto de vista político. Entretanto, defendo a crítica construtiva, ou seja, aquela que tem realmente um fundamento, que é argumentada e que apresente uma alternativa para que os problemas que estejam acontecendo sejam sanados. Isso é o que não está acontecendo na política baixa de Wilson Santos. Eu o apoiava e achava um grande candidato, que tinha conhecimento quanto aos problemas do nosso grande Estado e conhecimento da máquina pública, mas essa baixaria usualmente adotada pelo PSDB/DEM é desestimulante! O político não pode ser assim e muito menos usar esse tipo de marketing político. Não quero perder quase 2hrs do meu dia em frente a minha TV para ficar assistindo baixarias e coisas extremamente desnecessárias para a minha formulação política. Wilson, voce precisa (urgentemente) de uma reforma no modo de como faz política. Outro fato que repudio é quando me lembro da promessa que o tucano fez em um debate durante as eleições municipais de 2008 que não renunciaria ao cargo de prefeito, caso fosse eleito naquela oportunidade, para ser candidato a Governo Estadual. E agora? Candidato Wilson firme e forte! Eu acredito que político tem que ter PALAVRA, SERIEDADE e, acima de tudo, firmeza nas palavras que este pronuncia. Político que não tem palavra não pode ser investido com o poder para governar um Estado como Mato Grosso. Mauro, voce tem potencial e acredito que MT tem um grande potencial de crescimento caso fique em suas mãos. Mas, menos ataques e menos "tá tudo errado e eu vou mudar tudo" - este tipo de politicagem cansa e não cola. Mais seriedade, minha gente! E dá-lhe segundo turno


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114