Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quinta, 14 de outubro de 2010, 16h12
Proposta

Vereador quer restaurante popular servindo também no jantar


O líder do PP na Câmara de Cuiabá, vereador Everton Pop, apresentou projeto de lei autorizativo para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social e Desenvolvimento Humano (SMESDH), implante o jantar de segunda até sexta-feira, no Restaurante Popular.
“É uma forma de atender aos trabalhadores e, principalmente, os estudantes do período noturno, que saem direto do serviço para a sala de aula, sem colocar sequer um lanche no estômago”, argumenta ele. Pop crê que seria uma forma de minimizar o sofrimento de assalariados que não têm condições de se alimentar adequadamente, no intervalo, entre a saída do trabalho e o trajeto até a escola ou faculdade.
“Muitos recebem salário mínimo ou pouco mais que isso. Qualquer despesa extra com alimentação ‘pesa’ no bolso, no final do mês”, pondera o parlamentar progressista. “Portanto, a municipalidade pode perfeitamente oferecer o jantar, ao preço de R$ 1,50 para melhorar, inclusive, o desempenho dos estudantes, com melhores médias ao final do ano letivo”, resume Pop.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114