Cuiabá | MT 08/05/2024
Política MT
Terça, 21 de dezembro de 2010, 09h21
Avaliação

Bezerra diz que Silval não vai fazer uma administração 'obreirista'


Segundo Carlos Bezerra (em pé), o governo Silval Barbosa vai investir no social. Não será um governo 'obreirista'.

Alberto Romeu
Redação

O ex-governador Carlos Bezerra fez ontem uma crítica direta aos seus antecessores pela falta de investimentos em saneamento básico na Capital mato-grossense. "O único [governador] que investiu recursos em esgotamento sanitário em Cuiabá fui eu", afirmou o atual deputado federal durante solenidade no Palácio Paiaguás. Ele disse ainda ainda que o governador Silval Barbosa (PMDB), reeleito em 3 de outubro passado, não vai fazer uma administração 'obreirista', e vai olhar para o social pois é isso que o Estado precisa.

Atual deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra afirmou que construiu as duas estações de tratamento de água da Capital [Parque Cuiabá e Tijucal], além de ter recuperado a Estação de Tratamento da rua Presidente Marques - centro de Cuiabá, que "estava abandonada", destinando à época água tratada a 100% da população. Lembrou que no seu governo (1987/1990) executou a rede de esgoto sanitário em 25 bairros de Cuiabá e construiu a estação de tratamento do bairro Dom Aquino – no porto.

"Dois terços da população não tinha água tratada e, mesmo assim, depois disso os governos estaduais não fizeram mais nada. Parou no tempo", disse Bezerra que foi sucedido por Jayme Campos, Dante de Oliveira e Blairo Maggi, como candidatos eleitos. O parlamentar ressaltou que os investimentos de agora com recursos do PAC não contemplam as decisões específicas dos governos. Citou ainda os recursos aplicados em Rondonópolis, atendendo na época a metade da cidade em benefícios de infraestrutura.

Sobre a futura administração do governador Silval Barbosa – que presenta o retorno do PMDB ao poder em Mato Grosso – Bezerra disse que Silval não vai fazer uma administração “obreirista”, vai ser um govedrno social, que se preocupa com o social e vai desenvolver um programa de governo que contempla a quem precisa dele [do governo]. Questionado se era uma crítica ao ex-governador Blairo Maggi (PR), o deputado disse apenas que “a realidade hoje é outra”. “Ele [Silval] é um homem que veio debaixo, de família pobre e sabe dar oportunidades e vai melhorar no social’, e vai ter que começar o governo ' a 120 por hora'.

Bezerra comentou ainda a indicação de Nico Baracat (ex-deputado estadual do PMDB e atual chefe de gabinete do governador Silval Barbosa) para a pasta da Secretaria de Cidades - que está sendo criada, classificando como uma oportunidade de implementar as ações de estruturação de Cuiabá e Várzea Grande.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114