Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Segunda, 17 de abril de 2023, 19h12

'Dar condições das pessoas trabalharem é a melhor política de Assistência Social'


.

O governador Mauro Mendes afirmou que o programa SER Família Capacita vai ajudar Mato Grosso, que vai ofertar cursos de qualificação em todas as regiões, vai “dar condições das pessoas trabalharem” e representa a “melhor política de Assistência Social que um governo pode fazer”.

O programa, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, foi lançado na tarde desta segunda-feira (17.04).

Serão ofertadas 50 mil vagas gratuitas de qualificação profissional, na parceria entre Governo de Mato Grosso e o Senai, para pessoas de baixa renda nos 141 municípios do estado.

"Dar condições das pessoas trabalharem é, sem dúvida, a melhor política de Assistência Social que um governo pode fazer. Um programa social é exitoso quando ajuda quem tem que ajudar, mas que dá condições para as famílias terem independência. Não queremos ter o maior programa social. Queremos ter em Mato Grosso o maior número possível de pessoas empregadas, trabalhando e construindo sua renda", pontuou.

Mauro Mendes relatou que Mato Grosso é um dos estados com menor índice de desemprego do país, e devido ao volume de obras do Governo, muitas vezes as empresas acabam buscando profissionais fora do estado para trabalhar.

Desta forma, segundo o governador, as vagas de qualificação vão ajudar a diminuir o déficit de vagas não-preenchidas, já que os cursos são voltados às 75 profissões mais demandadas pelo mercado.

"Esse programa vai focar na qualificação vocacionada junto ao público da Assistência Social. Temos a convicção que vai contribuir muito para a qualificação e a melhoria da faixa de renda da população alcançada por esses programas sociais", registrou.

Para Mauro Mendes, o SER Família Capacita representa um passo importante na qualificação da mão de obra em Mato Grossso.

"Queremos um estado de oportunidades, de igualdade social, e que as pessoas tenham orgulho de dizer que vivem em Mato Grosso", completou.

A primeira-dama Virginia Mendes, que acompanhou e contribuiu com cada passo do programa, destacou ser gratificante ver esse sonho se tornar realidade.

"É uma honra poder lançar esse projeto. Meu coração enche de felicidade por poder levar qualificação às pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho. Muitas pessoas perderam o emprego na pandemia e não conseguiram recolocação, e esse projeto vai ajudar muito milhares de famílias", afirmou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114