Cuiabá | MT 19/05/2024
Política MT
Terça, 10 de outubro de 2023, 17h29

Dilemário acusa vereadora Edna de fugir de citações para tumultuar processo cassação


Prazo legal vence dia 17 de outubro, afirma Dilemário.

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) usou nesta terça-feira (10) a tribuna na Câmara Municipal para dizer que a vereadora Edna Sampaio (PT) já usou de várias estratégias para tumultuar os trabalhos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, com o intuito de paralisar as investigações sobre o recebimento em conta corrente de verbas indenizatórias que pertenciam a sua ex-chefe de gabinete.

“Eu tenho acompanhado os trabalhos da comissão e posso dizer que não passa de outra estratégia a decisão da vereadora e do seu advogado em recusarem a receber o aviso de notificação sobre a realização de sessão que será realizada na quarta-feira (11), às 9 horas, onde está na pauta a votação do processo ético por ato incompatível com o decoro parlamentar em desfavor da parlamentar. A Edna sabe que as provas contra ela são contundentes. Por isso, tumultua o processo com a esperança de conseguir uma decisão judicial que paralise os trabalhos da comissão”, disse o vereador Dilemário.

O parlamentar relatou que a primeira estratégia para tumultuar o processo foi a alegação da vereadora de que não teve prazo para se defender perante a Comissão de Ética. Entretanto, a narrativa dela veio abaixo quando foi provado que o prazo regimental é de cinco sessões para defesa de parlamentar que responde processo disciplinar, e que para a Edna foram concedidas dez sessões para fazer a sua defesa.

Depois, a vereadora alegou que as suas testemunhas não foram ouvidas pela Comissão Ética, porém Edna arrolou no processo testemunhas sem a devida qualificação, ou seja, sem endereço, telefone ou e-mail. Diante do fato, foi solicitado à vereadora que levasse suas testemunhas para serem ouvidas pela Comissão, mas ela se recusou.

“Agora a vereadora está usando a narrativa de que o prazo de 90 dias do processo administrativo disciplinar já venceu. Entretanto, a vereadora sabe que não venceu, pois o processo foi suspenso judicialmente por 36 dias, fazendo que os 90 dias vença no próximo dia 17 de outubro”, explicou o vereador Dilemário..

A vereadora Edna Sampaio responde a processo administrativo disciplinar na Comissão de Ética da Câmara Municipal após ser acusada de se apropriar de 100% das verbas indenizatórias de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu. No total, Edna recebeu R$ 20 mil em uma conta corrente que pertence a ela. Em oitiva da Comissão de Ética, Laura disse que todos os meses o marido da vereadora ligava para ela cobrando o depósito dos valores da verba indenizatória.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114