Cuiabá | MT 25/04/2024
Política MT
Quinta, 03 de fevereiro de 2011, 09h37

Vice-governadoria vai atuar em sintonia com a Agecopa


Toda a estrutura da vice-governadoria, que passou a ter novas atribuições este ano, será utilizada para agilizar diversas ações da Agecopa que envolvem a participação de outros órgãos públicos estaduais. A garantia foi dada pelo vice-governador Francisco Daltro ao diretor-presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, durante reunião na sede da agência. “A determinação do governador Silval Barbosa é que o governo como um todo esteja inserido neste grande trabalho, colaborando com a Agecopa para concretizar a diretriz maior de organizar a Copa em Mato Grosso”, ressaltou o vice-governador.

Francisco Daltro lembrou que a presença do governador às segundas-feiras na Agecopa já demonstra a decisão de coordenar pessoalmente o cumprimento desta meta de governo, agregando todas as secretarias e órgãos estaduais e agilizando providências. “A vice-governadoria acompanha e ajuda a concretizar esta decisão do governador, colocando toda a sua estrutura à disposição da Agecopa”, disse Daltro

Para o diretor-presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, a proximidade com a vice-governadoria contribuirá para agilizar procedimentos que não dependem apenas da agência, atendendo a determinação do governador de integrar toda a estrutura governamental neste esforço conjunto. “Com o apoio da vice-governadoria, poderemos dar mais celeridade aos procedimentos dentro da própria máquina administrativa estadual, garantindo a necessária agilidade às ações”, disse.

Yenes destacou que o vice-governador Francisco Daltro assumiu novas responsabilidades a partir da vinculação do Cepromat, Ager-MT, MT Fomento e Ermat/Brasília. “Nesta perspectiva de integração, já nos reunimos com o novo presidente do Cepromat, Wilson Teixeira Dentinho, para agilizar o atendimento das necessidades de Tecnologia da Informação durante a Copa”, exemplificou.

Com a Ager a Agecopa vai encaminhar as discussões sobre o transporte coletivo intermunicipal na região metropolitana, que estará integrado a partir da implantação do BRT (corredores exclusivos para ônibus).

Com a MT Fomento, estão planejadas, entre outras ações, estratégias de apoio a pequenos empreendedores do setor de turismo e de serviços. O Escritório de Representação de MT em Brasília acompanhará a tramitação das emendas que amparam obras da Copa em sintonia com a bancada federal, além dos convênios com órgãos federais.

Também participaram da reunião com o vice Francisco Daltro os diretores Agripino Bonilha (Relações Interinstitucionais) e Jefferson de Castro (Orçamento e Finanças).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114