Cuiabá | MT 26/04/2024
Política MT
Quarta, 23 de março de 2011, 19h44

Câmara vai realizar concurso público neste ano e construir Residencial do Servidor


Depois de quase duas décadas, a Câmara Municipal de Cuiabá vai realizar concurso público e, em maio, devem ter início as obras do Residencial do Servido Público do Poder Legislativo, com aproximadamente 200 unidades. O edital do concurso deve ser lançado já em abril e o número de vagas a serem abertas ainda depende de estudo técnico das Secretarias de Recursos Humanos e de Finanças, em fase de conclusão. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (23) pelo presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB), durante reunião com os servidores da Casa, no auditório Ana Maria do Couto.

Júlio Pinheiro adiantou que, em função do concurso, haverá enxugamento da máquina, com corte de servidores comissionados. “Não queremos prejudicar ninguém, mas para realizarmos o concurso, o corte de pessoal é necessário. Esta não é uma decisão somente minha, mas de toda a Mesa Diretora”, afirmou o presidente.

O processo de realização do concurso será acompanhado pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT).

Também será feita uma auditoria na folha de pagamento de todos os servidores. “Vamos fazer justiça, muitos têm direito a enquadramento há anos”, informou o presidente.

Ainda na reunião, Júlio Pinheiro disse que um de seus principais compromissos com os servidores, mesmo antes da posse, começa a se tornar realidade em maio. Ele recebeu a garantia do prefeito Francisco Galindo Filho (PTB) de que a área será doada pela Prefeitura Municipal e, em reunião, com o secretário das Cidades, Nico Baracat, recebeu o aval do Estado.

Em parceria com a Caixa Econômica, será construído o Residencial do Servidor Público da Câmara de Cuiabá. “Tanto a conversa com o prefeito Chico Galindo quanto com o secretário Nico [Baracat], sobre o tema, foram muito produtivas. A prefeitura assegurou a doação do terreno para a construção do residencial”, completa Júlio Pinheiro.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114