Cuiabá | MT 21/05/2024
Política MT
Quinta, 01 de setembro de 2011, 15h02
Prefeito legal

Dorileo filia-se ao PMDB, critica Galindo mas pondera candidatura


Alberto Romeu
PlantãoNews

Michel Temer diz que sai de Cuiabá com a alma incendiata pelo movimento
do PMDB de Cuiabá.

O empresário João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta de Comunicação, assinou hoje pela manhã sua ficha de filiação no PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileirto, na sede do Senai, na avenida XV de Novembro em Cuiabá. Numa solenidade que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador Silval Barbosa, do presidente da Assembléia Legislativa José Riva, do presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra e do presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, a solenidade superou as expectativas dos organizadores que reuniu cerca de 700 pessoas e foi marcada também por críticas por parte daqueles que foram participar do ato e acabaram sendo barrados na entrada. Inclusive jornalistas.

Com um discurso ponderado quanto a uma eventual candidatura a prefeitura de Cuiabá em 2012, Dorileo entretanto criticou a administração do atual prefeito, Francisco Galindo PTB, chegando a afirmar que a Capital está sendo tratada com descaso. Além do jornalista e empresário, outras filiações já apontam para candidaturas no interior, como de
Rogério Pivetta, para a prefeitura de Lucas do Rio Verde e Leoclides, para Tangará da Serra. Lideranças de outros partidos, como PP, PSDB, PR e PT estiveram presentes.

Além de Temer e Silval, centenas de pessoas participaram do evento, como o ministro Garibaldi Alves (Previdência Social), o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (um dos articuladores do PSD em Mato Grosso), e líderes do PP, PSDB, PT e PR.

Alma incendiada - O vice-presidente da República, Michel Temer abonou a ficha de Dorileo, junto com o governador Silval Barbosa. Temer, vestindo uma camisa amarela, disse que sai com a alma incendiada pelo movimento do PMDB de Cuiabá”.

O rígido controle da segurança para o acesso às dependências do prédio do Senai (antiga Fiemtc) causou constrangimentos a diversas pessoas. Vários jornalistas conseguiram acesso depois de muito tempo esperando um cadastro e controle no acesso. Até mesmo um detector de metal foi instalado e monitorado por seguranças do Gabinete de Defesa Institucional da Presidência da República e da Vice-Presidência.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114