Cuiabá | MT 30/04/2024
Política MT
Quarta, 07 de setembro de 2011, 10h59

Vereador quer solução para Secretaria resolver situação de ingerência em creche


Na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, realizada omtem (6/9), o vereador Antônio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente da Mesa Diretora, voltou a criticar a postura da gerente da creche municipal Espaço Livre, no bairro Araés, que estaria perseguindo funcionários antigos da instituição. O assunto já havia sido colocado pelo vereador tucano, na sessão do dia 30 de agosto.

O parlamentar, que também já havia solicitado providências do secretário municipal de Educação, Permínio Pinto, disse que vai esperar até a sessão da próxima quinta (dia 9) para que a situação seja resolvida pelo titular da pasta. Caso contrário, encaminhará o problema para o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. “Até quinta, a responsabilidade é do Permínio, após, ambos, prefeito e secretário, serão responsabilizados”, argumenta ele.

Fernandes lamentou o fato do secretário de Educação não ter, até momento, tomado providências urgentes em relação à responsável pela creche Espaço Livre. “A situação lá é crítica é precisa ser solucionada de maneira urgente. Na instituição, há alguns funcionários de carreira que estão sendo perseguidos. Uma servidora, inclusive, entrou com licença prêmio e outra está tratando de depressão”, pondera o vereador tucano.

O vereador comentou que esta semana foi procurado, novamente, pelos servidores da creche municipal, que denunciaram a postura da gerente e pediram ajuda na resolução do problema. “O secretário Permínio Pinto já foi comunicado por mim sobre as denúncias e ficou de resolver. Porém, nenhuma medida prática foi tomada até o momento”, enfatizou.

Antônio Fernandes ainda mencionou que uma nova denúncia chegou a seu conhecimento. Segundo ele, “uma servidora teve o pedido de férias negado pela gerente da creche e pelo jurídico da secretaria de Educação por estar respondendo a sindicância. Isso não existe, férias é direito líquido e certo e ninguém pode negar”, ressaltou o vereador do PSDB.

A Creche Espaço Livre é responsável pelo atendimento de 180 crianças do berçário ao jardim. Daí a preocupação do parlamentar em encontrar uma solução urgente. “O ambiente de trabalho está péssimo e, com certeza, quem sofre são as crianças, pois estão convivendo com isso”, completa o segundo vice-presidente da Câmara Municipal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114