Cuiabá | MT 30/04/2024
Política MT
Quarta, 07 de setembro de 2011, 18h53

Deputado solicita informações ao Ministro dos Transportes


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) apresentou requerimento a Câmara dos Deputados solicitando ao Ministro dosTransportes, Paulo Sérgio Passos, que apresente a situação das obras na BR 163, no estado de Mato Grosso.


O requerimento de n° 1118/2011 solicita especial atenção as obras de duplicação no trecho de Cuiabá a Sinop assim como a apresentação do total dos recursos orçamentários destinados. O deputado solicita também que o Ministério apresente qual foi a execução orgamentária, incluindo orgãos da administração pública sob sua supervisão, da obra de pavimentação na divisa do Mato Grosso com Santarém no Pará.
A muito tempo denunciada pela população, pelos usuários e pela imprensa, outra questão defendida pelo deputdo diz respeito aos acidentes que acontecem devido a falta de ampliação, duplicação e conservação da rodovia. Segundo Nilson Leitão é necessário que o Ministro apresente uma lista de quais foram as empresas vencedoras das licitações e as informações, financeiras e de execução, apresentadas por elas. Só assim será possivel analisar se estão sendo cumprindas as normas acordadas.

Sendo uma das principais rodovias de ligação entre o Norte, o Centro Oeste e o Sul do Brasil, a BR conta com 3467 km de extensão. Para o deputado, além de sua enorme extensão pelo território nacional, o desenvolvimento agricola depende diretamente da conclusão das referidas obras. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114