Cuiabá | MT 01/05/2024
Política MT
Quinta, 15 de setembro de 2011, 15h47

Violência contra o idoso deverá ser debatida em escolas, órgãos públicos e sociedade civil


Lei municipal vai instituir em Cuiabá o Dia de Conscientização da Violência contra os Idosos, devendo ser celebrado anualmente a cada dia 15 de Junho. A proposta partiu do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), nesta quinta-feira (15/09), durante sessão plenária na Câmara de Cuiabá.

O projeto de lei visa estimular e promover campanhas de conscientização social, acerca das diversas formas de violências praticadas contra as pessoas idosas, na Capital Mato-Grossense, além de ampliar o debate entre os órgãos públicos e a sociedade civil sobre esse tipo de violência, cujos números vêm crescendo assustadoramente.

“O objetivo do projeto é alertar os cuiabanos sobre a situação de vulnerabilidade que os idosos enfrentam. Temos que exterminar toda e qualquer violência contra essas pessoas”, argumentou o líder republicano.

A matéria propõe ainda que as escolas públicas municipais deverão no dia proposto, promover manifestações internas ou externas, tendo como foco principal à conscientização e valorização do idoso.

“Todos os seres humanos passam pelo processo do envelhecimento e a longevidade representa um conquista histórica e social, na medida em que revela um aumento da expectativa de vida”, o vereador disse ainda que, “deste modo, torna-se necessário repensar a velhice como mais uma etapa da vida e abandonar a idéia de que os idosos são um ônus para a sociedade. Portando, devemos trazer à baila a temática da violência e maus-tratos contra pessoas mais velhas, a qual nenhuma sociedade está imune,” ponderou Washington Barbosa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114