Cuiabá | MT 01/05/2024
Política MT
Terça, 20 de setembro de 2011, 17h41

Câmara de Cuiabá aprova projetos que valorizam servidores de carreira


Em sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, realizada na manhã desta terça-feira (20/9), os vereadores aprovaram dois projetos de lei, de autoria da Mesa Diretora, que tratam da valorização dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Para o vereador presidente Júlio Pinheiro (PTB) é uma grande conquista e que deve ser comemorada. “Há tempos os funcionários lutam por esse reconhecimento. Eles estão de parabéns”, disse Pinheiro.

Uma das matérias aprovadas pela Câmara propõe o reenquadramento de 27 servidores efetivos de nível fundamental e, por conseqüência, o realinhamento das tabelas salariais. Com a nova proposta, nenhum servidor do Legislativo terá salário inferior a R$ 1,1 mil.

O presidente Júlio Pinheiro recorda que a maior parte dos servidores de nível elementar, atualmente, tem algum curso superior e até mesmo com especialização e mestrado. O vereador petebista lembra, ainda, que a classe está sem ganho real de salários há mais 15 anos.

O outro projeto de lei aprovado trata da criação de cargos a serem preenchidos por meio do concurso público, que deve ser realizado até o mês de novembro. Esse projeto altera a Lei Complementar 235, de 3 de junho de 2011, determinando as vagas a serem preenchidas no novo certame.

Na sessão, o presidente Júlio Pinheiro destacou que os dois projetos fazem parte de compromisso assumido pela atual Mesa Diretora de valorizar e reconhecer o trabalho dos servidores do Legislativo Municipal. Conforme o vereador, dentro da meta proposta ainda está faltando lançar o conjunto habitacional exclusivo para os servidores da Câmara, implementar o 14º Salário e realizar o concurso público.

Na opinião do presidente, “essas medidas têm como pilar a valorização e a melhoria da qualidade de vida dos servidores, ao mesmo tempo em que também buscamos dar qualidade aos serviços prestados a sociedade”, argumentou Pinheiro.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114