Cuiabá | MT 28/04/2024
Política MT
Terça, 27 de setembro de 2011, 12h18

Ministro destaca a importância da caridade


No culto semanal desta terça-feira (27.09), realizado no Palácio Paiaguás, os ministros da Igreja Católica do Rosário e São Benedito, Lucilo de Souza e Alfredo Ferreira da Silva, propuseram aos presentes que pensassem sobre o sentido de sua caminhada na Terra como filhos de Deus. A reflexão foi baseada no capítulo 09, versículo 51-56 do Evangelho de Lucas.

Os ministros destacaram, inicialmente, que a palavra de Deus dever ser sempre ouvida, lida e colocada em prática, pois somos semelhantes a Deus, mas não podemos ser iguais a ele. “Deus é o criador e nos criou para vivermos como irmãos. Somos seus filhos e precisamos agradecer todos os dias pela vida que Ele nos deu”.

Segundo o ministro Alfredo, a Bíblia diz que Deus deu inteligência e sabedoria aos homens para que eles governassem a Terra. “Temos liberdade para escolher entre o bem e o mal”, destaca o ministro, acrescentando que a vida é eterna e que os homens serão julgados pela maneira como vivem, como agem e como tratam seus semelhantes. “Lucas, nesta passagem, nos diz que não adianta fazermos as coisas para sermos aplaudidos. Devemos viver como irmãos, pois Jesus não veio ao mundo para julgar e sim para salvar os homens”, explica o religioso.

Para finalizar, o ministro pediu a Deus que ilumine os governantes de Mato Grosso para que eles trabalhem em prol dos necessitados e que fossem justos e caridosos. “Devemos seguir o exemplo de São Vicente de Paulo, que era rico, mas abriu mão da riqueza material para ajudar o próximo. Não interessa a que igreja pertencemos. O importante é seguirmos o exemplo de Jesus e não negarmos ajuda a nossos irmãos, em prol de nossos interesses pessoais”.

Estiveram presentes servidores do Gabinete do Governador, da Casa Civil, da Casa Militar e da Secretaria de Comunicação Social.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114