Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Quarta, 28 de setembro de 2011, 12h52

Silval Barbosa fala sobre audiências em Brasília em programa de rádio


No programa de rádio Bom Dia Governador desta quarta-feira (28.09), o governador Silval Barbosa falou sobre as audiências realizadas com o vice-presidente da república, Michel Temer, e o presidente do Senado Federal, José Sarney, em Brasília na semana passada. Silval diz que foi defender assuntos de interesse para o desenvolvimento de Mato Grosso.

O governador comenta que pediu ajuda ao senador Sarney para o projeto de conclusão da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, a FICO, ligando Vilhena (RO) até Campinorte (GO). Silval procurou o presidente do Senado por ser o idealizador da ferrovia Norte-Sul, que liga o Maranhão a Goiás e está quase pronta. Silval Barbosa explicou ainda que a Norte-Sul apenas se consolidará com a construção da FICO.

Sarney teria ficado impressionado com a capacidade de transporte da FICO e se comprometido a conversar com a presidente Dilma Roussef sobre o assunto. Silval lembra que a construção da Ferrovia está entre as obras do PAC 2.

Com o vice-presidente Michel Temer, Silval também conversou sobre a construção da FICO e sobre a duplicação da rodovia BR-163 no trecho entre o município de Rondonópolis e o Posto Gil. O governador reiteiro o pedido para que estas obras estejam previstas no orçamento de 2012, obras que resolveriam o problema de logística do Estado.

Silval também destacou que este é um “trabalho de articulação em prol de Mato Grosso” e que é um trabalho constante. “Estamos sempre lutando nos Ministérios para viabilizar aquilo que nós estabelecemos como um planejamento macro para o desenvolvimento deste imenso e gigante Estado, que é o Estado de Mato Grosso”.

O programa Bom Dia Governador é disponibilizado às emissoras de rádio diariamente no site da Secretaria de Comunicação Social de Mato Grosso (Secom-MT).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114