Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Quarta, 28 de setembro de 2011, 17h18

Lar do Idoso recebe equipamentos para fisioterapia


Criado em 1983, o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, de Barra do Bugres, recebeu equipamentos necessários para fisioterapia. A iniciativa teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que não mediu esforços para consolidar o projeto. Agora, trabalha pela viabilização de recursos à ampliação da sede da entidade com a construção de uma sala destinada a fisioterapia.

“Assim como o presidente nos ajudou na conquista dos equipamentos, acreditamos que vamos conseguir a nova sala para dar mais conforto aos nossos pacientes e aumentar a capacidade de atendimento”, destacou o presidente do Lar, Donizeti Aparecido de Souza. Por meio de parceria com o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa foram entregues 20 itens para o tratamento dos 30 idosos que frequentam a entidade. Entre os equipamentos estão duas macas, escada de canto, barra paralela, infravermelho, muletas, cadeiras de rodas dobrável e acessórios como bola feijão e pesos.

“Não tínhamos quase nada para esse tipo de tratamento, apenas bolinhas de reabilitação. Agora, a realidade é outra graças ao empenho do presidente Riva”.

Com razão social Centro Social Santa Cruz, o lar realiza atendimento integral com as doações que recebe. Uma delas mantém o pagamento da equipe de funcionários, com a doação integral da renda do leilão anual do Rotary Club. São dois técnicos de enfermagem; psicóloga, fisioterapeuta, assistente social, duas cozinheiras e lavadeiras, quatro auxiliar de limpeza e dois seguranças.

“Vamos enviar um projeto ao governo para viabilizar subsídios à folha de pagamento do lar que é de R$ 8,5 mil mensais”.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114