Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Quarta, 28 de setembro de 2011, 17h29

Deputados apresentarão substitutivo integral para criação da Secopa


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, declarou durante a sessão plenária desta terça-feira (27.09) que os deputados estaduais deverão apresentar um substitutivo integral a mensagem do Governo que pretende criar a Secopa. “Durante o Colégio de Líderes, tivemos um bom debate sobre o assunto e deveremos apresentar um substitutivo contemplando as sugestões dos deputados”, declarou Riva.

A mensagem do Executivo foi entregue na última quinta-feira (22.09) à AL/MT pelo secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda. Segundo Riva, a discussão foi intensa e é preciso fazer mudanças no projeto original. “Todos os deputados apresentaram sugestões para que tornemos a secretaria mais dinâmica, eficaz e enxuta. E vamos votar em nome de uma Secopa melhor, levando em consideração os interesses do estado”, ratificou Riva.

Um dos questionamentos feito a mensagem foi com relação à data de extinção da Secopa, que conforme proposta seria para 2015. “Entendemos que não há necessidade de esticar o prazo. O mundial será em junho de 2014 e creio que mais seis meses seriam o suficiente”, se posicionou Riva.

Já sobre a escolha do secretário que responderá pela pasta, Riva reafirmou que esta será uma decisão do governador Silval Barbosa. Em entrevista anterior, o presidente da Casa já havia declarado que a criação da Secopa será a oportunidade do Governo acertar todos os equívocos até então cometidos. À época da criação da Agecopa, Riva chegou a sugerir ao então governador Blairo Maggi que seria melhor uma secretaria.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114