Cuiabá | MT 05/05/2024
Política MT
Quinta, 09 de fevereiro de 2012, 16h14

Democrata questiona declaração do governador e diz que vai investigar empenhos da Septu


“Não acredito que o governador, de fato, tenha recuperado mil e oitocentos quilômetros de asfalto como está propagando. Só se o nortão e o noroeste do Estado foram excluídos do programa. Porque por onde eu ando, só encontro buraco e lama”. O questionamento foi feito pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) na sessão plenária de ontem (08.02).

Dilmar afirmou que vai encaminhar um requerimento à Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) solicitando cópias de todos os empenhos, valores e trechos recuperados pelo Executivo no ano de 2011.

“Os municípios distantes da capital cobram a presença do Estado. Hoje recebi a ligação do vereador Tita da Morena, de Aripuanã, reclamando que a recuperação da MT- 311 ainda não havia sido concluída e exigindo, com toda razão, a interferência do Parlamento Estadual”, disparou.

Durante sua fala na tribuna da Assembleia, Dal’Bosco cobrou parceria do Estado na recuperação das estradas vicinais. Ele argumentou que a falta de manutenção nessas localidades prejudica o escoamento da produção agrícola e disparou: “Para ter acesso as rodovias estaduais e federais o produtor precisa antes trafegar pelas vicinais. É ele quem paga o Fethab, aquele recurso criado para o transporte e que está sendo aplicado nas obras da Copa do Mundo”, ironizou.

O deputado denunciou também que o trabalho de recuperação da MT 208, a principal ligação dos municípios do extremo norte, é de má qualidade e que não houve a devida fiscalização do governo nas obras executadas por empreiteiras.

“Quando assumi como deputado, em fevereiro passado, vários municípios estavam ilhados pela chuva. Desde lá venho pedindo um planejamento para recuperação dessas estradas. Não adianta executar o trabalho no período chuvoso, é tapar o sal com a peneira”, finalizou Dilmar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114