Cuiabá | MT 30/04/2024
Política MT
Domingo, 01 de abril de 2012, 15h03

Lei Geral da Copa deve passar ''voando'' pelo Senado


xA passagem da Lei Geral da Copa no Senado deve ser meteórica. A promessa é dos próprios integrantes da Casa, que não querem repetir o imbróglio criado na Câmara dos Deputados - que só aprovou a pauta na noite de quarta-feira, após série de adiamentos.

“Se possível, em cinco minutos. Podemos sim votar a Lei da Copa em tempo recorde. A oposição não vai colocar obstáculos. Temos questões mais relevantes em relação à Copa para discutir”, avisou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), durante discurso na sessão plenária desta quinta-feira.

Para o tucano, os deputados perderam muito tempo discutindo a questão da liberação da bebida nos estádios durante o Mundial e deixaram assuntos mais relevantes para escanteio.

“Enquanto debatiam a cerveja, os malandros superfaturavam as obras. Em Brasília, o estádio Mané Garrincha já teve um aditivo. A previsão é que vá custar R$ 1 bilhão. Mas ele não é o único exemplo”, completou o senador.

Álvaro Dias ganhou o apoio do senador Benedito Lira (PP-AL), que ressaltou a necessidade de não criar mais problemas com a Fifa por conta de atrasos na aprovação da Lei.

“A Copa do Mundo é da Fifa. O Brasil vai sediar. Não podemos criar embaraços. Politicamente, é importante que a Lei da Copa seja aprovada logo. Que ela venha e tenha uma tramitação rápida. Temos que dar celeridade”, sentenciou.

A Lei Geral da Copa ainda não tem data definida para ser votada pelo Senado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114