Cuiabá | MT 27/04/2024
Política MT
Quarta, 18 de abril de 2012, 12h45
Eder Moraes

"AL vai se isentar desse assunto e respeitar decisão",declara Riva


Presidente da Assembleia Legislativa garante que a Casa de Leis não irá posicionar sobre saída de Eder Moraes da Secopa

Em meio às polêmicas em torno da saída de Éder Moraes do comando da Secretaria-extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), declarou nesta quarta-feira (18.04) que o Poder Legislativo vai respeitar a decisão do governador Silval Barbosa. “A Assembleia vai se isentar desse assunto. Nomeações e demissões são prerrogativas do governador e vamos nos ater em fiscalizar e legislar”, afirmou o parlamentar.

As polêmicas se acentuaram logo após a informação da possibilidade do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Alencar Soares, poderia deixar o cargo para concorrer às eleições de 2012 e veiculações na imprensa local de que estaria havendo negociações sobre a vaga.

Sobre as supostas ameaças de morte sofridas pelo ex-titular da Secopa, Riva afirmou em mais de 16 anos de vida pública, nunca foi ameaçado de morte e que o assunto deve ser apurado. “De qualquer forma, temos a disposição os serviços da Polícia Civil e Polícia Federal para fazer as devidas investigações. Neste momento, falar menos é o melhor por isso vamos nos ater a decisão do governador”, pontuou Riva.

Caso Alencar Soares se afaste do cargo de conselheiro do TCE, a indicação do nome para assumir a vaga é da Assembleia Legislativa. “O Éder já manifestou, há um tempo, a vontade de ir para o TCE, mas tem que esperar o momento certo. Não abrimos mão da indicação. A Mesa Diretora tem simpatia pelo nome do deputado estadual Sérgio Ricardo, mas ele ainda não se decidiu por causa dos seus projetos políticos”, adiantou Riva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114