Cuiabá | MT 02/05/2024
Política MT
Quarta, 09 de maio de 2012, 12h02

Senador é contra depoimento secreto na CPI mista do Cachoeira


Brasília – O líder da Minoria, senador Jayme Campos, foi contra realizar de forma fechada os depoimentos de delegados da Polícia Federal e procuradores da República à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

“Defendo a abertura dos depoimentos. A sociedade brasileira precisa ter acesso às oitivas dos depoentes. Isso é uma exigência da democracia. Precisamos que a CPI mista seja a mais transparente possível”, defendeu o senador.

Jayme Campos e outros dez parlamentares votaram contrários ao requerimento de autoria do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) e da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que pedia a sessão secreta para delegados e procuradores da República. A votação ficou entre 17 a favor e 11 contra.

Os parlamentares passaram a ouvir às portas fechadas o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela Operação Vegas. A Operação Vegas foi a precursora da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Cachoeira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114